Preciosismo e eficiência no projeto de Negrelli e Teixeira na CASACOR

A eficiência e agilidade da Defriuli possibilitaram a instalação de 125 m² de mármore e granitos  no projeto de Negrelli e Teixeira Arquitetura na CASACOR 2018 em apenas 10 dias.

O trabalho, como sempre, começou pela seleção das chapas, neste caso foi escolhido o  granito Black Taurus.

 

As chapas são avaliadas fotograficamente e estudadas para atender o projeto do arquiteto. A partir deste estudo são criadas possibilidades de paginação e casamento de veios.

Para paginação e execução de obras são executados projetos em 3D com base nas avaliações fotográficas das chapas.

Estudos em 3D apontam diferentes possibilidades de formação de desenhos no casamento de veios.

O resultado deste planejamento é a criação de peças harmoniosas, em que os veios formam desenhos e o arquiteto pode acompanhar este processo.

Cortes precisos e colocação primorosa criam junções perfeitas.Nessa obra, 45m² de mármore foram montados com junções em meia esquadria.

A visão da integração dos diferentes saberes necessários da execução de uma obra, possibilitam a criação de uma sequência logística de sucesso.

Na execução desta grande moldura/banco foi necessária a integração das equipes de engenharia, serralheria e vidraçaria, adequando cronogramas e medições passo a passo.

 

 

No caso da banheira, as soluções de casamento de veios se somam ao acabamento escastilhado da base. Esta é uma técnica da antiga cantaria portuguesa.

 

Pedras em grandes formatos são uma tendência atual que demanda ainda mais cuidado na escolha dos lotes de pedras e no estudo de sua paginação.

A assessoria na escolha de lotes de pedras é  outro serviço  muito interessante que a Defriuli presta a seus clientes e que vamos explicar em um próximo post.

 

Fotos Caio Amaral Falcão

Um comentário em “Preciosismo e eficiência no projeto de Negrelli e Teixeira na CASACOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *